Mais de vinte armas de fogo artesanais foram apreendidas pela Polícia Militar de Alagoas, por meio de uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, nesta segunda-feira (10). Junto à carga, dois indivíduos foram presos por cometerem assaltos no Terminal Rodoviário do município, na BR-104.
Vítimas do roubo, um pai e a filha informaram aos policiais que dois homens haviam levado seus aparelhos celulares. Além dos telefones, foi roubada ainda uma quantia em dinheiro. Após reforças as rondas pela região, a PM conseguiu encontrar os suspeitos pelo rastreamento de um dos aparelhos.
A dupla ainda chegou a reagir à abordagem policial, mas foi contida. Os jovens, que são irmãos de 20 e 22 anos, os PMs apreenderam três armas e os objetos roubados. Ao chegar à residência dos indivíduos para buscar a documentação e identifica-los, a mãe deles contou que no interior da casa tinham mais armas. Após verificação, os policiais confirmaram a informação. 23 armas artesanais foram encontradas.
Além da grande quantidade de armas, os militares também apreenderam pólvora, espoleta e chumbo no local. A dupla infratora foi então encaminhada junto à Polícia Judiciária plantonista no Cisp de Viçosa, onde foi autuada pelos crimes de Roubo e Posse ilegal de arma de fogo de calibre de uso permitido.
*Com assessoria