As testemunhas do assassinato da pequena Ana Beatriz Rodrigues irão começar a prestar depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (11) para contribuir na elucidação do crime, que chocou os moradores do município de Maravilha. 

O principal suspeito do crime é o vizinho da família da vítima, que se encontra preso.  A Polícia Civil já teve acesso a outros elementos que incriminam o acusado, inclusive imagens antes do momento em que a menina foi vista pela última vez. 

O acusado, que não teve nome divulgado, está preso em um local não informado pela polícia e confessou o crime, mas disse estar sob efeito de álcool e drogas e que não lembrava do que havia feito. Os depoimentos irão compor o inquérito policial, que servirá para apresentação da denúncia contra ele. 

O caso 

A criança desapareceu de sua residência durante a madrugada da segunda-feira e a família iniciou as buscas. O corpo dela foi encontrado no telhado da residência do acusado, que não teve o nome divulgado. 

Em depoimento à polícia, o acusado disse não se lembrar do ocorrido e que estuprou e matou a menina porque estava drogado e embriagado.

Testemunhas relataram que o suspeito era amigo da família da menina  e chegou a ajudar nas buscas por ela. Ana Beatriz desapareceu durante a madrugada, enquanto acontecia uma confraternização familiar. O suspeito teria pego a menina na esquina da Rua Ernesto Soares Agra, onde Beatriz morava com os pais e a levado para sua casa. A menina tinha outros seis irmãos.

O delegado Hugo Leonardo, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, autuou o acusado pelos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado, sequestro e homicídio.