Arapiraca e municípios do interior alagoano, exceto os do Sertão, avançam para fase amarela

11/08/2020 22:01 - Municípios
Por Redação
Image

A segunda maior cidade do estado, Arapiraca, avançou para a fase amarela do plano de distanciamento controlado do Governo de Alagoas, conforme anunciou o governador Renan Filho, em coletiva online, nesta terça-feira (11). Com exceção dos municípios localizados no Sertão do estado, os demais, que estavam na fase laranja, agora também estão na fase amarela.

Conforme o plano de distanciamento estadual, na próxima segunda-feira (17), volta a funcionar em Arapiraca, o shopping, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres; 

Templos, igrejas e demais instituições religiosas poderão funcionar com 50% da capacidade, assim como bares e restaurantes.

O serviço de transporte intermunicipal e turístico também retornam as atividades com 50% da capacidade

As academias poderão operar com horário marcado.

O governador ressaltou que, mesmo com o avanço de fase, é importante lembrar que a população deve continuar mantendo os cuidados e as medidas sanitárias, e de saúde, recomendadas.  O uso de máscaras e o distanciamento social são necessários para evitar a contaminação e propagação da Covid-19.

Maceió irá avançar para a fase azul, na qual bares, restaurantes, templos, igrejas e transporte intermunicipal terão a capacidade de funcionamento ampliada de 50% - autorizada na fase amarela- para 75%. A região do Sertão alagoano segue na fase laranja, onde já está inserida desde o último decreto.

Com 9.876 casos confirmados de coronavírus, Arapiraca registrou nas últimas 24h, 115 novos infectados e um óbito. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 170 pessoas já morreram na cidade em decorrência da doença. Até o momento, 6.117 pessoas já se curaram da doença no município, que agora segue para um nova fase de flexibilização.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..