Vereador Fabiano Leão destaca o legado deixado pelo prefeito Rogério Teófilo (1957-2020)

08/08/2020 19:18 - Blog do Paulo Marcelo
Por Paulo Marcello
Image

O vereador Fabiano Leão (PSDB) lamentou profundamente a morte do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, ocorrida na noite desta sexta-feira (7) em Maceió. Segundo o parlamentar, Rogério deixa um legado para a família e uma linda trajetória política em defesa do Estado de Alagoas.

Fabiano Leão lembra, neste momento de consternação e pesar, que este era um de seus maiores sonhos como homem público, ser prefeito de Arapiraca. O vereador envia seus votos de pesar e se solidariza a dor da familia neste momento.

O corpo do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo foi sepultado, no final da manhã deste sábado (8), no Cemitério Municipal de Coité do Nóia, após cortejo fúnebre por pontos importantes do município de Arapiraca. O gestor lutava contra um câncer no canal que liga o fígado ao pâncreas.

Rogério Auto Teófilo nasceu em Maceió em 1957, filho de José Moacir Teófilo e de Maria Teresa Auto Teófilo. Sua trajetória política teve início em 1984, quando assumiu a Secretaria de Administração de Arapiraca na gestão de Severino Leão, tio do vereador Fabiano Leão. Em Arapiraca, Teófilo foi também diretor administrativo do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho (CBC) e professor da Fundação Universidade do Estado de Alagoas (Funesa), até 1991.

Nas eleições de outubro de 1990, 1994 e 1998 foi eleito deputado estadual em Alagoas. Nas eleições de outubro de 2002 disputou uma vaga de deputado federal por Alagoas. Eleito, assumiu o mandato em 2003. No pleito de outubro de 2008 candidatou-se a vice-prefeito de Arapiraca na chapa vitoriosa encabeçada por Luciano Barbosa.

Em 2009, foi empossado secretário da Educação e do Esporte de Alagoas, na gestão de Teotônio Vilela Filho. Já em 2016 foi eleito prefeito de Arapiraca, seu maior sonho político. Em sua trajetória foi ainda secretário municipal e estadual de Educação, além de vice-presidente da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..