Covid-19: Alagoas registra 66.748 casos confirmados da doença e 1.665 óbitos

08/08/2020 16:16 - Saúde
Por Redação*
Image

O Boletim Epidemiológico aponta que mais 832 casos de Covid-19 foram registrados neste sábado (08) e outros 11 óbitos foram confirmados, laboratorialmente, por causa do novo Coronavíus, no estado de Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 66.748 casos confirmados do novo coronavírus e 1.665 óbitos por Covid-19.

Ainda segundo o boletim diário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), 5.391 dos pacientes que testaram positivo para Covid-19, estão em isolamento domiciliar e outros 174 seguem internados em leitos públicos e privados.

O boletim mostra também que outros 59.516 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.202 casos em investigação laboratorial.

Óbitos

Mais 11 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Seis vítimas residiam em Maceió, sendo dois homens e quatro mulheres.

O homem de 84 anos tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital Veredas; e o homem de 85 anos tinha doença autoimune e faleceu no Hospital Universitário. A mulher de 58 anos era diabética e faleceu no HGE; a vítima de 78 anos era diabética e faleceu no Hospital da Mulher; a mulher de 56 anos era diabética e faleceu no Hospital Metropolitano; e a vítima de 53 anos tinha doença respiratória crônica e faleceu no HGE.

A Covid-19 vitimou mais cinco pessoas que moravam no interior do Estado, sendo duas mulheres e três homens. A mulher de 43 anos, de União dos Palmares, era hipertensa e faleceu no Hospital Metropolitano; a vítima de 98 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu em sua residência.

O homem de 70 anos, de São José da Tapera, tinha sequelas de um AVC e faleceu no Hospital Regional de Santana do Ipanema; o homem de 80 anos, de Arapiraca, era diabético e faleceu no Hospital Regional do Município; e o homem de 46 anos, de Campo Alegre, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Polo Regional de Combate à Covid-19 no Município.

*Com assessoria 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..