Foto: PC/AL
Operação integrada prende suspeito de tráfico e apreende 40kg de maconha em Maceió

Uma operação policial desencadeada na tarde desta sex-feira (7) resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas. O homem foi interceptado e detido no bairro Riacho Doce, na região Norte de Maceió, em um veículo que transportava 40kg de maconha.

De acordo com informações da polícia, a droga estava enterrada em um sítio e o homem, de 32 anos, havia desenterrado os pacotes e levava o material em um veículo, Fiat Doblô, para a parte alta de Maceió. Ele foi abordado em uma estrada de terra e a droga foi encontrada embaixo do banco do passageiro.

Diante do flagrante, o suspeito e o material entorpecente foram encaminhados para a sede da Delegacia de Narcóticos (Dnarc), no bairro do Bebedouro. Em seguida, o suspeito seguirá para a Central de Flagrantes, no bairro Farol, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A operação integrada mobilizou 16 policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), e oito policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Dnarc), da Polícia Civil de Alagoas. O objetivo era desarticular uma facção criminosa.

 “A integração entre as forças de segurança pública do estado vem sendo decisiva no combate à criminalidade, e é por isso que seguiremos atuando em conjunto para garantir a segurança da sociedade alagoana”, declarou o chefe especial de Gestão Penitenciária da Seris, policial penal Milton Pereira.