Adrianu Santos
Dois Riachos, Sertão de Alagoas.

Após a Defensoria Pública solicitar providências ao Município de Dois Riachos sobre uma situação de aglomeração ocorrida no último fim de semana, no Centro da cidade, a Prefeitura informou, nesta sexta-feira (7) que está ciente do fato, notificou os responsáveis pelo evento e solicitou auxílio da Polícia Militar para a fiscalização do cumprimento dos decretos estaduais, que tratam das medidas de combate à pandemia da Covid-19.

No início desta semana, a Defensoria Pública recebeu denúncias sobre a ocorrência de uma aglomeração/festa em um espetinho, situado na região do Centro de Dois Riachos. De acordo com os relatos, um grupo de pessoas estava reunido no local, sem respeitar a determinação de distanciamento social e não fazia uso de máscaras. 

Ainda, segundo os moradores, a Polícia Militar foi acionada, foi ao local, mas não teria notificado os responsáveis. No dia seguinte, o morador tentou contato com a corporação policial, por meio de rede social, e obteve como resposta a recomendação de leitura ao Decreto Estadual. 

Diante das denúncias, a defensora pública Heloísa Bevilaqua da Silveira oficiou o Município, a Polícia Militar e o Ministério Público, solicitando informações e providências, a fim de garantir o cumprimento dos decretos estaduais e preservação da saúde dos moradores.

A resposta do Município foi divulgada nesta sexta-feira pela Defensoria Pública.

 

*Com Assessoria