Acusados de homicídios são presos, em operação da DHPP em Maceió

07/08/2020 15:37 - Geral
Por Redação*
Image

Três pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios ocorridos em Maceió foram presas nesta sexta-feira, dia 07, numa operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Na ação, um homem de 25 anos foi preso na Mata do Rolo, no município de Rio Largo. Ele assassinou Carlos Henrique Roque dos Santos, no dia 19 de abril de 2020, na residência da vítima, localizada na Rua Santa Júlia, Pinheiro, em Maceió.

A assessoria de Comunicação da PC/Al comentou que, de acordo com o delegado Eduardo Mero, coordenador da DHPP, o acusado efetuou vários disparos de arma de fogo na vítima. “O motivo teria sido uma discussão na semana anterior por causa de som alto. Os dois eram vizinhos”, relatou a autoridade policial.

Outro preso foi um homem de 26 anos que matou Marcos Antônio dos Santos Júnior, no dia 3 de janeiro deste ano, no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, na Capital. Segundo a investigação da DHPP, a motivação foi pelo fato da vítima ter contato com moradores de outros bairros dominados por facções criminosas rivais a do autor do homicídio. Ele já havia praticado  outro crime, também no Vale do Reginaldo.

Um terceiro acusado foi preso no bairro da Chã de Bebedouro. Ele tem 27 anos e assassinou Haroldo Marinho Lima, em 17 de dezembro de 2019, no bairro do Rio Novo, em Maceió. "O motivo está relacionado à disputa por pontos de tráfico de drogas entre o acusado e a vítima", concluiu o delegado Eduardo Mero.

O trabalho envolveu policiais civis da Delegacia de Homicídios, por meio de equipes da 1ªDHC, 2ªDHC, 6ªDHC, 7ªDHC e 8ªDHC, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Asfixia e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

*Com assessoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..