Foto: Pei Fon / Secom Maceió

Moradores das regiões de Ipioca, Saúde e Pescaria contarão, a partir deste sábado, 8 de julho, com uma nova linha de ônibus. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantará a linha 226 – Ipioca/Trapiche (via Poço), no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), e as viagens serão realizadas pela empresa Cidade de Maceió.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da SMTT, todos os horários das viagens da nova linha poderão ser consultadas pela população através do aplicativo CittaMobi, nas primeiras horas da manhã de sábado (08).

Com a implantação, os usuários do SIMM que tiverem em mãos um Cartão Bem Legal de qualquer modalidade na hora do embarque, poderão se deslocar para outros bairros de Maceió utilizando uma das 11 opções de integração temporal que serão disponibilizadas.

Confira abaixo a lista

017 – São Jorge/Centro/Ponta Verde/Iguatemi
024 – Gruta de Lourdes/ Centro/ Rotary (via Josepha de Melo)
041 – Feitosa/Centro/Farol (Terminal Cruz das Almas)
208 – Jacarecica/ Bela Vista/Vergel/Cruz Das Almas
221 – Saúde/Cruz das Almas (alimentadora)
603 – Vergel/Mirante
604 – Eustáquio Gomes/ Cruz Das Almas
609 – Vila Saem/ Iguatemi (via Av. Fernandes Lima/ Parque Shopping)
708 – Cruz Das Almas/ Ponta Verde/T. Rodoviário/Jacintinho
1019 – Alto De Ipioca/Al 101 Norte
1020 – Cruz Das Almas/São Jorge (Via Jacarecica)

A integração temporal é um benefício ofertado aos usuários do transporte público de Maceió que utilizam o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade e possibilita o uso de mais de um coletivo pagando apenas por uma tarifa. Para desfrutar da vantagem e economizar, é preciso se atentar ao prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o cartão passa no validador do primeiro veículo.

Suspensão de linha 103

A SMTT comunica, ainda, que devido à baixa demanda de passageiros, a linha 103 – Mirante/ Trapiche (via Poço) deixará de operar no SIMM também a partir deste sábado (08).

 

*Com assessoria