Inscrições para solicitar auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc seguem até o dia 22, em AL

06/08/2020 21:23 - Cultura
Por Redação*
Image

Trabalhadores da cultura em Alagoas têm até o dia 22 de agosto para se inscreverem no Cadastro Único da Cultura Alagoana (Cuca), e solicitar o acesso ao recurso do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc.

O Cuca foi lançado pela Secretaria do Estado da Cultura (Secult/AL) e as inscrições já estão abertas.

A Lei Aldir Blanc - sancionada no dia 29 de junho - foi uma das medidas emergenciais do Governo Federal para amenizar os efeitos da pandemia no país, disponibilizando auxílio financeiro aos artistas informais de todo o Brasil, durante o período da pandemia do novo coronavírus. 

 Alagoas deve receber um valor estimado em mais de R$ 57 milhões, sendo R$ 31,5 milhões para o Estado e o restante direto na conta dos municípios.

A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), desenvolveu em parceria com a Secult um portal e também um aplicativo que está disponível para Android e IOS, onde o gestor pode acompanhar a sua cidade pelo computador ou smartphone, tendo a sua senha e sua área administrativa para operar, homologar e acessar os dados do seu município. 

“O CUCA tem espaço e tecnologia para atender a todos os 102 municípios de Alagoas. Ele servirá também como acesso a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e como mapa cultural do Estado. Esse mapa será um dos maiores legados em decorrência do que a Lei nos impôs, pelo cadastro no CUCA será feito automaticamente Cruzamento dos CPFs”, explica o superintendente de apoio à produção cultural, Paulo Poeta.

 

*Com Assessoria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..