Fabiana Pessoa protocola novo requerimento na Câmara cobrando providências sobre vacância de Teófilo

06/08/2020 11:46 - Interior
Por Assessoria
Image

Na manhã desta quinta-feira (6) a vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), esteve na Câmara Municipal de Arapiraca, onde protocolou um novo requerimento solicitando dos vereadores, providências sobre as constantes ausências do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) no cargo.

Essa é a segunda vez que a vice vai ao Legislativo requerer um posicionamento do presidente da Casa, o vereador Jario Barros, sobre o "sumiço" do prefeito que, segundo Fabiana, vem exercendo o cargo de forma omissa e sem compromisso com a cidade, que segue abandonada e com os serviços ineficientes.

No último dia 20 de julho, após 18 dias de vacância do prefeito em seu gabinete, a vice-prefeita protocolou um requerimento semelhante, que foi entregue em mãos ao presidente Jario Barros. Ao tomar conhecimento da movimentação da vice, Rogério Teófilo apareceu na Prefeitura naquela mesma data, onde divulgou um vídeo fazendo questão de enaltecer a data, numa forma forçada de provar que estava em seu gabinete.

“Arapiraca está sem comando. O prefeito, que só aparece em vídeos nas redes sociais, não tem exercido plenamente sua função, e segue utilizando reiteradamente o subterfugio de aparecer de quinze em quinze dias, para tentar, dessa forma, se manter no cargo, mesmo que meramente por vaidade, sem de fato administrar a Prefeitura. Arapiraca está jogada às moscas, nas mãos de pessoas que não são legitimadas para administrar o município. Tenho escutado nas ruas o clamor da população, por melhorias e respostas do poder público para o caos administrativo instalado em nossa querida cidade”, lamentou.

A vice também cobrou que o Legislativo cumpra sua missão de atuar como fiscalizador e respeite a Lei Orgânica do município. “É inadmissível que esta casa legislativa mantenha-se omissa e sem voz. Seria um retrocesso se não houver o interesse de promover as medidas necessárias para que o município de Arapiraca, e mais ainda, sua população que tanto tem sofrido, seja assistida e governada por seu gestor e não por pessoas que não são legitimadas para tal função, principalmente neste momento de pandemia”, frisou.

O requerimento protocolado pela vice Fabiana Pessoa solicita que o Legislativo cumpra o dever constitucional e verifique a infração politico-administrativa do prefeito, sujeita ao julgamento pela Câmara.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..