O ex-deputado federal, Givaldo Carimbão, colocou literalmente os carros nas ruas para anunciar sua pré-candidatura a vereador por Maceió. Quem anda pela cidade com certeza já se deparou com algum adesivo colado nos carros com o lema “Esse Tem História”.

Desta forma, ele está disposto a fazer o caminho de volta. Foi exatamente para a Câmara de Vereadores de Maceió que Carimbão conquistou seu primeiro mandato eletivo, em 1988. Naquela época, ele obteve 741 votos, ficando na 20º posição, das 21 vagas em disputa. Ele venceria depois mais duas vezes, antes de partir para a Câmara Federal, onde ficou durante 5 mandatos.

Carimbão vai se lançar candidato a vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), mesma sigla do ex-procurador Alfredo Gaspar, que é pré-candidato a prefeito da capital alagoana.

Antes da política eletiva, Carimbão já foi Diretor do Clube de Dirigentes Lojistas — CDL e Presidente da Associação dos Mutuários da Habitação do Estado de Alagoas. Já no meio público foi Secretário Municipal de Meio Ambiente de Maceió.

Comerciante desde os primórdios com uma Gráfica e loja de carimbos – de onde vem o seu nome Carimbão, o agora pré-candidato a vereador por Maceió passou os últimos meses se dedicando à sua vida empresarial. Agora, assume o compromisso de ser pré-candidato a vereador para contribuir com sua experiência política conquistada ao logo dos mais de 30 anos de mandato exercidos 100% com a ficha limpa.