MPT pede urgência no julgamento do dissídio dos vigilantes de Alagoas

05/08/2020 17:08 - Geral
Por Redação*
Image

Após  os vigilantes de Alagoas deflagrarem greve reivindicando reposição salaria, o Ministério Público do Trabalho ajuizou, nesta quarta-feira (5), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o dissídio coletivo da categoria. 

A assessoria de Comunicação do MPT informou que o órgão fez a solicitação em caráter de urgência e requer que seja designada audiência no TRT para tentativa de acordo entre o Sindicato dos Vigilantes e o Sindicato das Empresas de Vigilância, Segurança e Transporte de Valores. A instituição também pede que os sindicatos apresentem suas propostas sociais e econômicas, especialmente as que foram motivo de impasse que resultaram na deflagração da greve, para que o TRT decida o conflito.

O Ministério Público do Trabalho também pede ao judiciário trabalhista que o Sindicato dos Vigilantes mantenha em plena atividade, nas funções necessárias ao funcionamento dos serviços de vigilância e transporte de valores, o quantitativo mínimo de 70% dos trabalhadores. No pedido à justiça, o sindicato também não deve realizar manifestações ou atos que possam violar ou constranger direitos fundamentais, a exemplo da colocação de piquetes que impeçam o livre trânsito dos trabalhadores que queiram exercer o direito de trabalhar.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..