Em Maceió, o poder eleitoral de Bolsonaro poderá influenciar o pleito de 2020?

05/08/2020 12:30 - Marcelo Bastos
Por redação

Nas eleições de 2018 o presidente Jair Bolsonaro foi derrotado em todos os nove Estados do Nordeste para presidente da República. Agora apoiado na popularidade do auxílio emergencial, Bolsonaro hoje tem 61% de aprovação dos maceioenses e esse percentual favorável do presidente poderá contribuir com um dos pré-candidatos a prefeito. 

Dos quatros principais pré-candidatos a prefeito de Maceió, um deles poderá ter o presidente como padrinho político.

JHC é filiado ao PSB que mantém no Congresso Nacional uma oposição ao Governo Federal e consequentemente ele deve seguir a orientação do diretório nacional do partido, ou seja, não terá o apoio do presidente. 

Alfredo Gaspar que no passado teve uma aproximação com o PSL antigo partido do presidente e que tem como principal bandeira a questão da segurança pública, com certeza não estará com o presidente, pois sendo candidato do MDB, certamente não terá esse apoio.

Ronaldo Lessa que representa uma ala da esquerda e que faz oposição sistemática a Bolsonaro não estará no mesmo barco dele.

Davi Davino que representa o PP de Arthur Lira um dos líderes do Centrão e que virou o líder informal do Governo no Congresso, quem sabe não seja ele, o afilhado do presidente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..