PRF prende dois homens por receptação na BR 101

04/08/2020 12:18 - Notícias
Por Redação*
Image

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu mais dois homens por receptação, em ações distintas, na noite dessa segunda-feira (3). Junto aos suspeitos, uma moto e um carro foram apreendidos no km 77 da BR - 101, em Rio Largo.

Os policiais realizavam a fiscalização de rotina quando avistaram um VW/Fox de cor branca. Ao solicitarem a documentação do carro, o condutor informou que tinha sido roubado e que não estava com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Para confirmar a informação do suspeito, os PRFs verificaram os sinais identificadores e constataram adulterações.

Depois de buscar nos sistemas, foi confirmado que o veículo tinha uma queixa de roubo/furto, registrada em janeiro deste ano, em Maceió. Ao ser questionado, o condutor, de 50 anos, informou que havia dado um Ford/Ecosport e mais R$ 3 mil a outro indivíduo em troca do Fox. Ele não informou o nome do vendedor. O homem foi detido e encaminhado – junto ao veículo – à Central de Flagrantes em Maceió para procedimentos cabíveis.

Horas depois, mais um condutor foi preso por crime de receptação. Uma equipe continuava os trabalhos de fiscalização e combate à criminalidade quando abordou uma moto Honda, de cor preta, e com placa de Crato, interior do Ceará. Após os policiais pedirem os documentos do veículo, o condutor alegou que a moto teria sido comprada recentemente a outra pessoa e que ainda não os havia recebido. Ao verificar os elementos identificadores, os PRFs notaram que o chassi e o motor estavam adulterados.

Questionado sobre a procedência da moto, o condutor informou que a havia comprado por R$ 2,5 mil – mais prestações – em um site de compras online. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió, onde deverá responder pelo crime de receptação (art. 180 do Código Penal).

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..