Academias em Maceió registram pouca movimentação em primeiro dia de reabertura

03/08/2020 12:19 - Maceió
Por Raíssa França e Thiago Luiz*
Image

As academias de Maceió reabriram nesta segunda-feira (03), após quatro meses fechadas. Com horário reduzido e medidas de segurança contra o coronavírus, as academias precisaram se readaptar ao novo momento. Para o primeiro dia, a movimentação foi baixa, mas positiva, segundo avaliaram os gerentes de duas academias que a reportagem entrevistou.

Samuel de Avelar, gerente da academia Top, situada no bairro da Pajuçara, em Maceió, disse ao Cada Minuto que tudo está diferente e que a academia teve que passar por mudanças.

“Quando a pessoa chegar, ela vai se deparar com o tapete sanitizante, vai pisar e vai ter um totem com álcool em gel. Na recepção, ela vai ter a temperatura aferida”, explicou.

Outra medida foi que a biometria da academia foi retirada e o acesso liberado. O tempo de permanência na academia também foi modificado. “A permanência do aluno não pode ultrapassar 60 minutos na academia, ele precisa também trazer a garrafa de água. Temos um espaçamento de dois metros para cada equipamento”, reforçou.

No primeiro dia, a academia Top também reduziu o horário de funcionamento que será das 5h às 11h. “Aí tem uma pausa para desinfetar o local e retornamos às 15h”.

Sobre o movimento, Samuel disse que foi baixo em comparação a antes da pandemia, mas que ficou surpreso positivamente. “A gente imaginava que viria bem menos, mas muitas pessoas voltaram a treinar. Isso foi positivo”.

Pessoas devem ganhar mais confiança 

O dono de uma academia no bairro do Antares, Sérgio Lira, disse que a movimentação no primeiro dia também foi considerada baixa e que as medidas adotadas foram seguindo as orientações do Decreto. 

“Recebemos poucas pessoas hoje, mas vejo essa volta de uma forma boa. Afinal, é preciso também cuidar da saúde física e mental, e as academias ajudam nisso. Nós estamos seguindo as orientações do decreto e reduzimos o horário de funcionamento”, comentou.

Sérgio comentou que apesar do primeiro dia ter sido com uma movimentação baixa, acredita que durante a semana, mais pessoas vão voltar aos treinos. “As pessoas vão ganhando mais confiança ao longo dos dias”, finalizou.

*Estagiário sob a supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..