Pandemia: SMTT pode ser acionada por whatsapp, e-mail, telefone ou aplicativo

  • Redação*
  • 01/08/2020 15:01
  • Maceió

A pandemia do novo coronavírus alterou a forma de atendimento à população. Para não interromper os serviços e manter as medidas de distanciamento social, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está desempenhando suas funções de forma remota, através do teletrabalho.

A assessoria de Comunicação da SMTT comentou que para garantir a manutenção dos serviços ofertados aos maceioenses, a SMTT disponibilizou dois canais digitais à população: o e-mail [email protected] e o Whatsapp (82) 98232-2887. 

Os teleatendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Desde que o regime de teletrabalho foi iniciado, há quatro meses, a Superintendência efetuou 3.444 assistências aos cidadãos.

“Os serviços mais procurados pela população neste período de quarentena no whatsapp e pelo e-mail têm sido orientações sobre o recadastramento do Cartão Bem Legal Especial, o serviço de abertura de protocolos, identificação de condutor infrator e esclarecimento de dúvidas sobre recursos de multas. Os atendimentos via teletrabalho são muito rápidos, levando uma média de oito a 10 minutos por pessoa. Nossas equipes estão sempre prontas e atuando para sanar todas as dúvidas dos maceioenses”, explicou Michelly Amâncio, coordenadora da Divisão de Cadastro da SMTT.

Disque SMTT

Além do whatsapp e do e-mail disponibilizados durante o regime de teletrabalho, a Superintendência também conta com o Disque SMTT. Por meio do número 118, a população pode reportar qualquer irregularidade relacionada ao transporte público ou denunciar o descumprimento das medidas sanitárias estipuladas pelo Decreto Municipal para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O canal de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como acionar a SMTT em caso de acidentes de trânsito

Em casos de acidentes de trânsito na malha viária de Maceió, o cidadão pode ligar para o número 3312-5340 e acionar o apoio das equipes da SMTT, através da Central de Monitoramento, operada no Núcleo de Operações Integradas (NOI). O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Outra opção para acionar o apoio das equipes da Superintendência em casos de acidentes de trânsito é por meio do aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão. Pela plataforma tecnológica, que está disponível gratuitamente para quem possui um smartphone com o sistema operacional Android, a população poderá, de forma rápida e prática, solicitar a presença das equipes do órgão para situações que necessitem de intervenções para garantir a mobilidade urbana nas vias da cidade. 

*Com assessoria