Após quatro meses, barreiras sanitárias de Santana do Mundaú encerram as atividades nesta sexta (31)

31/07/2020 08:20 - Interior
Por Assessoria
Image

Após a realização de uma avaliação técnica e epidemiológica da atual situação da pandemia da COVID 19, sobretudo, diante da comprovada existência de transmissão comunitária sustentada do vírus, técnicos da Secretaria de Saúde de Santana do Mundaú, decidiram que é chegada a hora de encerrar os trabalhos nas barreiras sanitárias implantadas desde o dia 27 de março nos limites de acesso ao município.

A secretária de Saúde Paula Cavalcante destaca que, mediante o atual cenário epidemiológico, serão necessárias mudanças na estratégia de controle do vírus, tendo em vista, a identificação do número de casos sintomáticos e assintomáticos, e, consequentemente, a ampliação do isolamento social desses pacientes com objetivo de diminuir a disseminação do vírus no território. "Com tudo isto, o comitê de enfrentamento estabelecido no Decreto Municipal Nº 45 de 17 de março de 2020, decidiu, por unanimidade, a ampliação da testagem na comunidade e a intensificação da prestação dos serviços essenciais. Nossa gratidão a todos os profissionais que ao longo dos últimos quatro meses, estiveram à frente dessa grande ação de enfrentamento ao coronavírus", disse.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..