Jario Barros comemora os 50.355 pacientes que já finalizaram o período de isolamento e estão curados do Covid-19 em Alagoas

30/07/2020 13:22 - Interior
Por Assessoria
Image

“Apesar dos 58.124 casos confirmados do novo coronavírus até o momento em Alagoas, com 1.540 óbitos pela doença e outros 50.355 pacientes que já finalizaram o período de isolamento e estão curados,  ainda há esperança de que estes números reduzam com a consciência de que apenas saiam de casa, as pessoas que têm que trabalhar”.

A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, reafirmando o seu compromisso de continuar mantendo diariamente reuniões por videoconferência com o prefeito Rogério Teófilo, como também com autoridades de saúde da esfera estadual, sobre o assunto.

“Estamos mantendo diariamente contatos com as autoridades de Vigilância Sanitária nas esferas dos governos do estado e do município, porque como gestores de órgãos públicos, temos o dever e a obrigação de mantermos informados de como estão sendo realizados os trabalhos de combate ao Covid 19”, argumentou o presidente do Legislativo de Arapiraca, acrescentando, que todos os vereadores também estão engajados nesta luta, que é de todos.

 

do estado

Jario Barros também falou sobre os números de pessoas infectadas pelo coronavírus em Arapiraca, que de acordo com o último Boletim Atualizado, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde quando registrou 157 novos casos nesta quarta-feira (29), chegando a 8.054 casos, 159 óbitos, 4.717 curados e 27 hospitalizados.

“Ao mesmo tempo em que sofremos com as famílias que perderam 159 pessoas, também aproveitamos para agradecer a Deus, pela cura de 4.717 outras pessoas”, afirmou o presidente do Legislativo de Arapiraca.

Jario Barros, também falou sobre a esperança nas  vacinas em estudo em suas primeiras etapas de pesquisa em humanos, a exemplo da vacina de Oxford que entrou em estudo de fase 3, que avalia sua real capacidade de reduzir o risco de infecção.

“O mundo que sofre com esta pandemia está se aproximando do dia em que todos serão imunizados e com isso, possamos deixar de ter tantas mortes provocadas por esse inimigo invisível, concluiu ele.

Ao falar sobre o último decreto do governo do estado, Jario Barros voltou a defender o uso de máscaras, a continuação da higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

“Enquanto não há uma vacina capaz de combater o vírus, temos que tomar todos os cuidados necessários para podermos em um futuro bem próximo, comemorarmos o fim dessa pandemia”, concluiu ele.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..