Após assembleia, funcionários da empresa Veleiro decidiram deflagrar uma paralisação a partir da próxima segunda-feira (03) e apenas 30% da frota intermunicipal de passageiros no itinerário Rio Largo/Maceió estará rodando nas ruas.
Nesta manhã, os ônibus da empresa ficaram na garagem diante uma mobilização dos funcionários que protestaram contra o atraso de salário e o não pagamento de outros benefícios. A mobilização teve início às 4h da manhã, quando os veículos deveriam ter deixado a garagem.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL), os ônibus voltaram a circular após a assembleia dos trabalhadores. Além do salário atrasado, os funcionários alegam que diversos benefícios que tem desconto em folha não estão sendo pagos, como o FGTS e plano de saúde.
A empresa vem enfrentando diversos problemas com os funcionários tanto em Maceió quanto em Rio Largo devido a esses atrasos nos pagamentos. A empresa ainda não se manifestou sobre o protesto.
Através de nota, a empresa Veleiro informou que a operação do serviço metropolitano se encontra normalizada e que todas as discussões mencionadas pelos manifestantes estão sendo abordadas judicialmente, o que causa estranheza a paralisação.
Em nota, a empresa destacou ainda que lamenta pelo ocorrido uma vez que o cenário atual, em razão da pandemia, não é o favorável para as aglomerações e que, inclusive, o próprio órgão público havia se manifestado contra a assembleia nas portas das garagens. No entanto, foi ignorado pelo Sindicato dos Rodoviários.