Em entrevista, Prefeito Padre Eraldo faz balanço das ações administrativas em Delmiro Gouveia

30/07/2020 11:34 - Interior
Por Assessoria
Image

O início da tarde da quarta-feira, 29 de julho, foi marcada pela entrevista entre o Prefeito Padre Eraldo e o radialista Ítalo Timóteo. A transmissão online, até o momento, está sendo uma das mais visualizadas, atingindo números acumulados de quase 30 mil pessoas alcançadas.

Durante a extensa entrevista, Padre Eraldo destacou os pilares do desenvolvimento da sua gestão através da prestação de contas dos anos de sua gestão.

Na rede municipal de Saúde, destacou os avanços na atenção básica, que agora amplia o número de Postos de Saúde de 8 para 14. Reestruturações importantes em unidades que estavam deterioradas além da melhora dos índices de atendimento, verificados pelo Ministério da Saúde.

As atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, também apresentaram grandes melhorias quando apresentados os dados sobre o apoio dado às famílias em situação de vulnerabilidade social, fato confirmado com a premiação do município, pela Fundação Abrinq, com o prêmio Prefeito Amigo da Criança, que validou ações desde 2017.

Na Agricultura e na Educação, o Prefeito Padre Eraldo destacou a evolução nunca vista nestas duas áreas em Delmiro Gouveia.

Com 9 escolas já transformadas e iniciado o processo de restauração das unidades localizadas nos povoados, melhoria salarial de toda a categoria, reconhecimento pelo FNDE da gestão escolar, melhora no IDEB, entrega da primeira creche e a continuidade da construção de mais 2, foram os avanços destacados por Eraldo.

O homem do campo, vivência melhoria de renda real e não precisa mais abandonar suas famílias em busca de sustento. Com água na torneira e apoio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Delmiro Gouveia tornou-se o celeiro produtivo do Alto Sertão de Alagoas.

Quando perguntado sobre reeleição, Padre Eraldo é enfático em dizer que não é momento para este debate.

"As convenções ainda estão distantes e o meu papel é administrar a cidade. No momento certo, iremos definir, em grupo, os rumos para as eleições", finalizou Padre Eraldo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..