Vereador ganha ânimo do PP para se engajar firme na disputa pela Prefeitura do Passo

28/07/2020 16:34 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Em Passo do Camaragibe/AL, cidade onde nasceu o dicionarista mais famoso do Brasil, Aurélio Buarque de Holanda, o partido Progressista liderado em Alagoas pelo ex-senador Benedito de Lira e que no Brasil conta com o líder nacional deputado Arthur Lira, vê com bons olhos a candidatura do jovem Luh Nogueira. É que depois de ter sido eleito na eleição passada como o vereador mais votado entre os nove classificados, Luh decidiu investir seu nome agora como pré-candidato a prefeito; sobretudo no calor da juventude, que segundo ele, quer inovação na administração pública.   

O propósito de Luh, conforme o Progressista em Alagoas é o de quebrar um tabu eleitoral que há 16 anos se reveza no poder; ou seja, Vânia do Passo (PSD) atual prefeita e a ex-prefeita Márcia Coutinho (MDB). Essas duas personagens vêm se revezando nas últimas quatro eleições; por sinal, integram um dado curioso no município, que aponta que candidato algum conseguiu até agora se reeleger como prefeito. A família de Luh Nogueira agrega um histórico político no município, pois a Prefeitura já foi administrada pelo avô, seu Durval e depois a sua mãe, Cláudia Nogueira que comandou entre 1993 a 1996, depois de ter sido vereadora por dois mandatos. 

Outro dado curioso por lá, é que o atual vice-prefeito, Ricardo Nogueira é tio de Luh, porém está rompido com a prefeita Vânia do Passo e hoje se aliou com a adversária Márcia Coutinho na promessa de ser o vice dela na chapa da eleição deste ano. Todo problema agora é saber se Márcia e Vânia vão se confrontar pela quinta vez nas urnas, cuja vitória última foi com uma diferença de apenas 173 votos prol Vânia. É que as duas acumulam broncas na Justiça por improbidade administrativa; pois, ambas foram condenadas em segunda e terceira instâncias; situação incômoda que também enfrentam outros ex-prefeitos da região Norte de Alagoas, aonde se situa o território do saudoso Aurélio Buarque.   

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..