Maceió é um dos destinos mais procurados por turistas no pós-pandemia

28/07/2020 17:01 - Turismo
Por Assessoria
Image

Maceió está entre os destinos mais desejados por viajantes brasileiros e argentinos. É o que aponta uma pesquisa realizada no site de reservas de hospedagem da Booking, uma das maiores agências de viagem online do mundo. Desenvolvido nos meses de maio e junho com milhares de turistas de diversos países, o levantamento leva em consideração a lista de desejos de viagens dos usuários e revela os destinos nacionais em alta por região – a capital alagoana é o quinto destino mais desejado do Nordeste. 

De acordo com os dados apresentados pela pesquisa intitulada ‘Wish Lists’ (lista de desejos), Maceió foi um dos destinos mais populares entre os viajantes argentinos, ao lado de capitais como Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ), sendo este último um dos que figuram entre os cem mais desejados do mundo. Não à toa, a Argentina é o principal mercado internacional emissor de turistas para a capital alagoana, que também conta com uruguaios, chilenos e paraguaios na lista dos estrangeiros que mais visitam a cidade.

Dados da maior operadora de turismo da América Latina, a CVC, já haviam revelado que Maceió é o destino mais procurado do Brasil no pós-pandemia. A cidade entrou na fase amarela do plano de retomada gradual, com a flexibilização do isolamento social e retorno controlado das atividades turísticas a partir de uma série de medidas de segurança sanitária específicas para o setor, reunidas no Protocolo Experimente Maceió. Lançado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o manual de boas práticas contou com a contribuição das diversas entidades representativas do trade turístico, que aderiram às recomendações do documento oficial.

Segundo o titular da Semtel, Jair Galvão, os levantamentos das operadoras e agências de viagens apontam para uma retomada positiva do turismo e demonstram a força do destino no mercado nacional mesmo em meio a um cenário global ainda delicado. “Apesar dessa imprevisibilidade que o mundo inteiro vive atualmente, o Turismo de Maceió comemora as boas notícias, que demonstram a credibilidade e o posicionamento alcançados pelo destino com muito trabalho e comprometimento. Estamos no início de um longo processo de recuperação, com o aumento do número de voos e a reabertura dos hotéis, bares e restaurantes, passeios turísticos, orla e praias, tudo de forma responsável e controlada, seguindo os protocolos sanitários específicos para cada segmento. Mas para que continuemos a avançar no plano de retomada, é fundamental que todos, cidadãos, empresários, prestadores de serviços e visitantes, cumpram as recomendações e façam a sua parte”, ponderou o secretário.

Confira abaixo a lista completa dos destinos mais desejados por turistas brasileiros em cada região:

 

Região Nordeste

  1. Porto de Galinhas
  2. Natal
  3. Fortaleza
  4. Salvador
  5. Maceió

 

Região Norte

  1. Manaus
  2. Belém
  3. Alter do Chão
  4. Palmas
  5. Porto Velho

 

Região Centro-Oeste

  1. Brasília
  2. Caldas Novas
  3. Goiânia
  4. Bonito
  5. Alto Paraíso de Goiás

 

Região Sudeste

  1. Rio de Janeiro
  2. Campos do Jordão
  3. São Paulo
  4. Monte Verde
  5. Búzios

 

Região Sul

  1. Gramado
  2. Florianópolis
  3. Curitiba
  4. Balneário Camboriú
  5. Canela

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..