Após quatro meses de paralisação das atividades, por conta da pandemia, taxistas do interior do estado de Alagoas, realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (27), no bairro do Tabuleiro dos Martins, na frente do antigo supermercado Makro, pelo retorno das atividades.

De acordo com um vídeo, publicado nas redes sociais, o primeiro contato realizado entre a Associação dos Taxistas do Interior do Estado de Alagoas (ATIAL) e o chefe do executivo estadual, Renan Filho (MDB), foi feito através de oficio, entretanto, nenhuma resposta foi obtida por parte da categoria. 

Na última sexta-feira (24), uma reunião realizada entre representantes do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/ AL) e o governador Renan Filho, determinou o retorno do transporte completar intermunicipal.

De acordo com Sindicato, na reunião, ficou acertado que 50% da frota do transporte complementar intermunicipal estará liberada para retornar as atividades, com 100% da capacidade.

O vídeo publicado nas redes sociais destaca ainda que a intenção da manifestação é chamar a atenção do poder público para que uma mesa de dialogo junto das partes envolvidas possa ser formada. 

*Sob supervisão da editoria