“É um absurdo ter que militar para ter o direito de postar uma foto biquíni”, desabafa oficial do Corpo de Bombeiros vítima de machismo

22/07/2020 07:04 - Maceió
Por Gilca Cinara
Image

Por meio de nota, a Corregedoria da Polícia Militar informou que abriu um processo para apurar a denúncia formulada pela tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Camila Paiva, sobre um ato de machismo ocorrido em um grupo de whatsapp, cujos integrantes são oficiais da PM. 

Paiva levou o caso ao conhecimento público em uma postagem em suas redes sociais, onde relatou com detalhes o crime de machismo sofrido por ela, mostrou os prints  recebidos da conversa e fez um desabafo. 

“É um absurdo que em pleno século 21, uma mulher ter que militar para ter o direito de postar uma foto de biquíni. É inadmissível que comportamentos de homem seja considerado normal, quando para mulher se torna motivo de desonra”, disse ela, acrescentando que homens postam foto de sunga, sem camisa e de outras formas e nunca são desrespeitados.

A oficial contou que ao receber os prints da conversa durante o final de semana, elaborou a denúncia e nesta terça-feira (21) protocolou na Corregedoria. Paiva afirmou que foi desrespeitada como oficial e como mulher, pois todos os membros do grupo sabiam de quem se tratava e do que estavam falando. 

 “Um major da Polícia Militar se sentiu no direito em me ofender. Não estou expondo a Polícia militar, mas foi um oficial e ele deve ser responsabilizado pelo que falou. Tiveram homens honrados que me defenderam”, completou ela no vídeo.  

Leia a nota da Polícia Militar 

O Comando da Polícia Militar de Alagoas recebeu na manhã desta terça-feira (21), por meio da sua Corregedoria-Geral, denúncia formalizada por Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas que versa sobre machismo e desrespeito cometido por oficial da PM-AL em uma rede social não oficial da corporação. Diante dos fatos apresentados, a PM-AL adotará as medidas necessárias para apuração da denúncia, reafirmando o seu respeito a todas as profissionais da Segurança Pública.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..