A Polícia Civil através de agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam nesta segunda-feira (20), no conjunto Aprígio Vilela, no bairro do Benedito Bentes, um homem que estava foragido da Justiça por tráfico de drogas e roubo.
De acordo com a polícia, o acusado, de 23 anos, encontrava-se foragido desde 19 de fevereiro deste ano, quando teve sua prisão decretada pela 16ª Vara Criminal da Capital. Apesar da pouca idade, ele tem antecedentes por tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e roubo.
Após a captura, o preso foi encaminhado para a sede da Deic, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e em seguida encaminhado ao Sistema prisional do Estado, onde permanece à disposição da Justiça.
"Seguindo recomendações do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, a Deic, além do combate incansável contra Organizações Criminosas (ORCRIMs), tem dado ênfase ao cumprimento de mandados de prisão de foragidos, sobretudo por crimes graves como homicídio, roubo, tráfico de drogas e estupro, e o próprio crime de constituir ou participar de ORCRIMs, já que, inquestionavelmente, isso contribui sobremaneira para a redução da criminalidade no Estado", frisou o delegado Gustavo Henrique.
O coordenador da Deic destacou ainda que, desde março de 2020, quando assumiu o cargo, até o final de junho deste ano, a Especializada cumpriu 118 mandados de prisão, o que é um dado extremamente expressivo.
Gustavo Henrique disse ainda que 10 ORCRIMs foram desarticuladas, e, na sua maioria, vinculadas a perigosas facções criminosas de atuação nacional.
*Com assessoria










