Com liberação de passeios, Maceió tem menos de 40% da rede hoteleira funcionando

20/07/2020 08:41 - Turismo
Por Gilca Cinara
Image

Além dos bares, restaurante e shopping, nesta segunda-feira (20), o setor de turismo também inicia sua retomada depois de mais de 120 dias paralisado. Os passeios de jangada nas piscinas naturais começam a ocorrer normalmente, assim como a circulação de vans de turismo com 50% da capacidade da ocupação. 

Apesar dessa retomada, em Maceió pouco menos de 40% dos hotéis e pousadas estão de portas abertas. De acordo com o secretário do Turismo do município, Jair Galvão, toda rede hoteleira estará pronta para funcionamento até o mês de setembro. 

Esse período de setembro será o início da alta temporada, considerada pelo secretário como o processo de recuperação do setor. “Será uma temporada de recuperação do patamar que nós tínhamos antes da pandemia nesse mesmo período. Maceió está sendo bem procurado para o turismo domestico e estamos elaborando um protocolo próprio de segurança para garantir e mostrar para o turista brasileiro”, disse Galvão. 

O secretário ressaltou ainda que todos os segmentos, que compõe o turismo em Maceió, estão engajados em manter as medidas de segurança e fazer a circulação de turistas funcionar normalmente na cidade. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..