As 58.799 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) em Maceió devem ficar atentas para o pagamento do benefício, que começa na próxima segunda-feira (20).  Nesse período de pandemia, quem recebe o Bolsa Família está recebendo o Auxílio Emergencial do governo federal no valor de  R$ 600, em substituição ao benefício, desde que seja mais vantajoso.

O pagamento do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família está sendo feito de acordo com o calendário de pagamento do programa. Para saber o dia correto de receber o dinheiro, os usuários devem observar o final do Número de Identificação Social (NIS) que consta no cartão de pagamento. O final 1 recebe dia 20 de julho. Final 2, dia 21 de julho. Final 3, dia 22 de julho e assim por diante, até completar a data de pagamento com o final 0, cujo pagamento será no dia 31 de julho.

O beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3312-3708 ou através da Central de Relacionamento do MDS, 0800 707 2003. O calendário de pagamentos está afixado nas agências da Caixa, nas casas lotéricas e nos demais locais de pagamento.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País.

A Sede do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, localizada no bairro do Poço e na Serraria estão funcionando em horário especial, das 7h às 13h, com atendimento por agendamento, através do 3312-5924 .

O cidadão que precisar de orientações poderá entrar contato através dos canais de comunicação da Semas através dos  Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e da sede do Cadúnico, antes de se dirigir às unidades, pois o atendimento presencial será exclusivo para demandas específicas que se enquadrem em situação de urgência. E para que esse atendimento aconteça deverá ser previamente agendado. 

*com Ascom Semas