Giro político por: Palmeira, Pindoba, Junqueiro, Jundiá, Coqueiro Seco e Messias

16/07/2020 17:27 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira
Image

Palmeira dos Índios - Conforme essa Coluna teria antecipado, bem avaliado e com chances consideráveis de ser reeleito, o prefeito Júlio Cezar (PSB) confirmou este favoritismo com a retirada da pré-candidatura para prefeita da deputada estadual Ângela Garrote (PP). O grupo dos Garrotes procurou o prefeito, a fim de reviver a aliança vencedora, que na última eleição contou com a ajuda do poder de fogo do prefeito para conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa. E como se não bastasse,  ex-prefeito James Ribeiro e o ex-deputado Val Gaia, migraram seus títulos para Estrela de Alagoas e Igaci, respetivamente. Vão tentar as referidas Prefeituras.  

Palmeira dos Índios II- “Todos que vierem para ajudar no projeto de mudança e de crescimento de Palmeira  serão bem-vindos. Encontrei a deputada Ângela em um evento oficial da Prefeitura e do Governo do Estado, ocasião em que nos deu sinal como representante da Assembleia, de  está disposta a ajudar. Não existe imposição, não existe essa de indicar vice e nem de pleitear secretarias. Como disse, se o grupo dos Garrote’s quer ajudar, então é bem-vindo, como qualquer outro”, disse JC durante entrevista numa rádio de Palmeira.

Junqueiro - Morgana Tavares atual secretária adjunta de Esporte e Lazer do Estado descarta a informação de que poderá se afastar do cargo, a fim de entrar na disputa pela Prefeitura de Junqueiro na condição de vice do atual gestor, Carlos Augusto. “A chapa pelo que sei até agora, vai se a mesma da eleição passada, pois vai se manter para a reeleição; ou seja, o vice do Carlos Augusto será o meu irmão José Tavares Neto” disse.  

Junqueiro - OPOSIÇÃO - Por falar em Junqueiro, o empresário Leandro Silva que na eleição passada perdeu por apenas 3 votos, na disputa pela Prefeitura, disse que está de pilha nova, sobretudo com o apoio do PTB, para derrotar este ano Carlos Augusto. “Estamos com apoio da maioria da Câmara, que são seis vereadores. O povo aqui está cansado desse prefeito perseguidor; na verdade estamos tendo uma grande aceitação popular, isso é a prova de que o governo atual não vem bem” disse.

Família Pereira -ESTRANHO - Um fato que desperta curiosidade aqui em Alagoas; é que depois de Maceió, as cidades dominadas politicamente pela família Pereira, despontam na liderança de servidores municipais que receberam irregularmente o auxilio de 600 reais do Governo Federal. E o curioso dessa história, é que até São Miguel dos Campos, onde o ex-secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira vai disputar este ano aquela Prefeitura aparece no topo.

Mapa do crime - Vamos destacar pela ordem em Alagoas, os números de servidores municipais que se cadastraram nesse esquema para tentar ludibriar o Programa Federal: Maceió 1.283, Campo Alegre, da prefeita Pauline e presidente da AMA, 1.110, Teotônio Vilela do  prefeito Joãozinho Pereira, 1.045, São Miguel dos Campos (do candidato Fernando Pereira) 994 e Junqueiro do prefeito Carlos Augusto, 688. Todos vão ter que devolver as parcelas já recebidas, conforme o Ministério Público de Contas/AL e a Controladoria Geral da União.

Pindoba - A rodovia AL-445, que vai ligar Pindoba até o entroncamento com a AL-110, em Viçosa, vai receber o nome do saudoso Djalma Duarte Cavalcante. Nesta quarta-feira, 15, fez um ano que ele faleceu aos 88 anos, vitima de um infarto. Fiscal de Renda aposentado, seu Djalma foi até perto de sua morte, um pecuarista ativo e dedicado à família de coração; gostava de dirigia seu próprio veiculo em todas as ocasiões; tanto em Maceió como para o interior e às vezes para Pernambuco. Entre os filhos que deixou o atual prefeito de Pindoba, Maxwell Tenório Cavalcante.   

Pindoba II - Pindoba é a única cidade alagoana que até agora não tem acesso por rodovia asfáltica. O trecho de 11 quilômetros até Viçosa costuma ser um desafio diário para população, que leva cerca de trinta minutos para chegar ou sair da cidade – ou mais, em períodos de chuva -, uma vez que todo o trajeto é feito em estrada de barro. O governo alagoano é quem está construindo a pista desde o ano passado com investimento de R$ 18,5 milhões.

 

Jundiá - O ex-diretor da Casal e ex-administrador do Porto de Maceió, Jorge Galvão, é o nome que vai ganhando força na disputa pela Prefeitura de Jundiá. Aliado fiel do deputado federal Marx Beltrão (PSD), Jorge se saiu bem na última pesquisa realizada na cidade. O  pré-candidato conta ainda com os apoios do governador Renan Filho (MDB) e do apagadinho deputado estadual Yvan Beltrão (PSD).

Messias - O pedreiro e hoje gestor público formado, Marcos Silva, usou suas redes sociais para anunciar sua pré-candidatura a prefeito de Messias. Seus aliados afirmam que ele aparece bem nas pesquisas de opinião pública. “Com seu jeito simples, e homem humilde, Silva por onde passa, recebe o carinho da população messiense e vem fazendo de suas redes sociais, sua principal plataforma de pré-campanha, com muito dinamismo” disse um amigo, dando conta de que o grande incentivador dessa maratona, é o deputado Antônio Albuquerque de quem está aliado hoje, como membro do PTB.

Messias II- A missão de Marcos Silva, assim como outros que passaram en outras eleições, é arrancar a Prefeitura de Messias das mãos da família Omena. Jarbinhas que é o cabeça do grupo familiar ao longo de cinco mandatos seguidos, ele que está sem mandato por ter renunciado o cargo de prefeito nessa gestão, para concorrer uma cadeira na Câmara Federal, que terminou não indo para a eleição,  escalou seu ex-secretário Adelmo Júnior para disputar este ano. A Prefeitura vem sendo comandada pelo irmão de Jarbinhas, Luiz Emídio que assumiu na condição de vice-prefeito.   

Coqueiro Seco

De Coronavírus morreu nesta quinta-feira, o esposo da prefeita Decele Dâmaso, de Coqueiro Seco, seu Gilvan. Ex-funcionário de carreira aposentado do Banco do Nordeste, seu Gilvan, era pai do pré-candidato a prefeito de Marechal Deodoro, Júnior Dâmaso.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..