Um homem suspeito de ter cometido um crime de latrocínio contra um taxista em agosto de 2018, no bairro do Jaraguá, em Maceió foi preso nessa terça-feira (15).
Na ocasião, Leonardo Fonseca Leitão, 52 anos, conduzia seu táxi quando foi abordado por um casal que anunciou o assalto com uso de arma de fogo.
A vítima reagiu ao assalto e acabou assassinada. A mulher que participou do crime foi presa em flagrante, enquanto que o autor dos disparos estava foragido.
O suspeito, de 28 anos, inicialmente foi preso por uso de documento falso no domingo (12), e após representação da Delegacia de Roubos da Capital (Derc), o juiz da 2ª Vara Criminal de Justiça da Capital acatou o pedido e expediu a ordem de prisão, que foi cumprida nesta terça-feira.
O delegado Thiago Prado, titular da Derc, destaca que o resultado com êxito desta prisão só ocorreu por conta da integração desta delegacia e o 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), que desde o primeiro momento trabalharam unidos para que o suspeito do crime fosse preso e respondesse na Justiça.
*com Ascom PC









