Nezinho ou Barbosa, impasse em Arapiraca pode gerar racha no MDB

15/07/2020 11:36 - Blog do Paulo Marcelo
Por Redação
Image

A pré-candidatura a prefeito de Arapiraca do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) pode rachar o partido nos próximos meses. A imposição é, segundo uma fonte palaciana, do próprio governador Renan Filho (MDB), que não pretende abrir mão desta ‘promessa’ feita ao parlamentar que já está em pré-campanha. 
 
O imbróglio é que o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) já comentou que é o pré-candidato a prefeito da cidade que já administrou por dois mandatos (2005-2012) e conta com apoio do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), lideranças comunitárias e vereadores da legenda: Léo Saturnino, Fábio Henrique e Rogério Nezinho, irmão do deputado. 

Tudo estava escrito no ‘manual’ do MDB e Luciano Barbosa assumiria o governo no início de 2022, quando seu titular renunciaria o cargo para se candidatar ao senado. Desta forma, LB seria efetivado como governador e seria candidato a reeleição, mas algo saiu errado e o vice e ex-secretário de Educação perdera prestígio dentro do Palácio República dos Palmares. Assim, só restaria tentar voltar à prefeitura de Arapiraca ou esperar pelo prazo de validade do cargo, em dezembro de 2022. 

A fonte ainda revela que se Luciano for confirmado como pré-candidato a prefeito, Nezinho já estaria de malas prontas para deixar o MDB. Por sua vez, o deputado Severino Pessoa lançaria sua esposa, Fabiana Pessoa, como pré-candidata a prefeita, podendo deixar Nezinho indicar o vice, que poderia ser o vereador Rogério Nezinh

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..