WhatsApp fora do ar? Usuários relatam que app e versão web não funcionam

14/07/2020 17:34 - Tecnologia
Por TechTudo
Image

O WhatsApp está fora do ar e não funciona para alguns usuários na tarde desta terça-feira (15). O serviço parou de funcionar e não envia mensagens, bem como não permite receber recados. Os problemas no WhatsApp hoje começaram na versão Web, que exibia o aviso "Conectando ao WhatsApp". No entanto, a falha também afeta o app para celular em alguns casos, embora não seja possível perceber um padrão para o erro.

Segundo o Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, o número de reclamações para falhas no WhatsApp começou a aumentar por volta das 16h40. A maioria das reclamações são de países da Europa e da América, incluindo o Brasil. De acordo com os relatos, os principais problemas estão relacionados à conexão e ao envio e recebimento de mensagens.

No caso da versão Web, o mensageiro exibe o alerta "Conectando ao WhatsApp". De acordo com alguns relatos de usuários, o serviço desconectou sozinho e não carrega o QR Code para fazer login novamente. Já no app para celular, ao enviar uma mensagem, o recado fica com o símbolo do relógio ao lado, indicando que o texto não foi enviado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..