A prefeitura de Maceió confirmou, ainda para este mês de julho, a retomada das obras do Residencial Vilas do Mundaú, no Vergel do Lago, que vão beneficiar 1.776 famílias com unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. 

As obras foram paralisadas com a suspensão de contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida do ano de 2018,  por determinação do Ministro do Desenvolvimento, Rogério Marinho, mas durante sua visita a Alagoas, nesta segunda-feira (13), ele assegurou ao prefeito Rui Palmeira as verbas necessárias para o andamento da construção.

De acordo com o município, estão inclusas no projeto obras e serviços de saneamento básico (drenagem de águas pluviais, coleta e destinação de esgoto sanitário, distribuição de água e destinação correta de resíduos sólidos), pavimentação, eletrificação e iluminação. O esgotamento sanitário será interligado à rede coletora do bairro do Vergel do Lago e Trapiche da Barra, que leva ao emissário submarino.

Rui Palmeira destacou a novidade que beneficiará moradores da orla lagunar. “Ficamos muito felizes com a visita do ministro Rogério Marinho, que trouxe boas novas para Maceió. Estivemos no Conjunto Vale Bentes certos de que vamos sortear no final no mês para entregar 500 apartamentos no início do próximo mês. E a melhor notícia, sem dúvidas, é a retomada das obras do Residencial Vilas do Mundaú, que é um sonho de todo maceioense e será um grande ganho para a cidade de Maceió, já que estamos na área mais degradada da cidade”, disse o gestor. “Tenho certeza de que quando esses apartamentos estiverem prontos, essas pessoas que aqui moram terão outra qualidade de vida”, reforçou.

*Com informações da Assessoria.