Eleições atípicas em 2020.

13/07/2020 14:52 - Marcelo Bastos
Por Redação
Image

As eleições estão por vir e diante da pandemia que estamos vivendo, em virtude do coronavírus, haverá um pleito atípico de todos o já vivenciados.

A tradicional campanha de rua não fará sentido neste momento da covid-19, de modo que os partidos terão que se reinventar nessa eleição para conquista do voto do eleitor.

Da mesma forma, o guia eleitoral que a cada pleito perde a importância, dará às redes sociais, predominância e garantirá a determinação do cenário eleitoral.

Assim, as pesquisas apontam para esse pleito, o número de votos brancos e nulos, como também a abstenção, sendo a maior de todas as eleições que já tivemos. Isso reflete o cansaço do eleitor, diante as velhas promessas não cumpridas dos candidatos a cada eleição. A covid-19 está deixando grande parte do eleitorado receoso em sair de casa e esse fator vai influenciar grandemente na abstenção.

Mesmo com todos esses obstáculos impostos pelo coronavírus, a eleição em Maceió ocorrerão em dois turnos e terão como vencedor a saber: JHC, Alfredo Gaspar ou Ronaldo Lessa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..