Para que possa realizar uma cirurgia cardíaca em caráter de emergência e com segurança, Maria Severina Felix da Silva, que está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), e que sofre de anemia, necessita de doações de sangue do tipo, O - (O negativo).

A família está buscando mobilizar amigos e conhecidos através das redes sociais para que encontrem possíveis doadores e com as doações, o quadro anêmico será estabilizado, e só assim, será possível realizar a cirurgia que a paciente necessita. 

“Está sendo muito difícil encontrar doadores com o sangue, tipo O -. Se você é ou conhece alguém com esse tipo sanguíneo, incentive essa doação em nome da minha avó”, diz um trecho de um apelo feito através das redes sociais. 

Os doares podem se dirigir até a sede do HEMOAL, localizado no bairro do Trapiche da Barra e realizar as doações em nome da paciente. 

Vale destacar, que o local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 7h30 e aos sábados, das 8h às 17h. No domingo o centro de coleta é fechado.