Setor de serviços recua 2,8% em Alagoas no mês de maio, revela pesquisa

10/07/2020 15:28 - Economia
Por Redação*
Image

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta sexta-feira, dia 10, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que, o setor de serviços em Alagoas recuou 2,8% em maio, na comparação com abril.

De acordo com informações da assessoria de Comunicação do IBGE, essa é a quarta taxa negativa consecutiva do setor, que experimentou retração em Alagoas nos meses de fevereiro (0,4%), março (6,7%) e abril (27,6%).

A pesquisa revela ainda que Alagoas registrou o quarto maior recuo percentual do país, com um índice abaixo do observado no Pará (3,2%), Piaui (3,6%) e Distrito Federal (13,9%).

Retração

Na comparação com o mesmo período do ano passado - maio de 2019-, o recuo do setor foi de 34,8% em Alagoas. Já no acumulado de janeiro a maio de 2020, frente a igual período do ano anterior, a queda no volume de serviços foi de 15%.

Divulgada todos os meses, a PMS abrange cinco grupamentos de atividades da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE 2.0): serviços prestados às famílias (como alojamento e alimentação), serviços de informação e comunicação, serviços profissionais, administrativos e complementares, transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio e outros serviços.

*Com assessoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..