Girão político por: Arapiraca, C. Preta, Matriz, B. S. Antônio, Capela, Batalha, Palmeira, Colônia, Norte, Pilar, S. Luís, P. Pedras e Joaquim Gomes

09/07/2020 16:43 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira
Image

Arapiraca - O recurso para a construção do Hospital de Amor de Arapiraca, viabilizado  pela deputada Federal Tereza Nelma e do senador Rodrigo Cunha, ambos do PSDB/AL, já foram creditados na conta do Hospital.  Somados, os mais de 28 milhões serão usados na unidade, que também beneficiará outros 46 municípios, atuando principalmente na prevenção do câncer de mama e colo do útero, os dois tipos que mais acometem as mulheres brasileiras.

Chã Preta - Prefeita Rita Tenório afirma que as obras de reforma e revitalização das escolas municipais seguem avançando, paralelamente a construção da  Escola Pedro Teixeira. “Com o foco voltado a reestruturação dos centros de ensino, garantiremos mais conforto e espaço para os estudantes champretenses, quando as aulas puderem retornar” disse.  

Matriz de Camaragibe - Depois de muita zoada por parte do pré-candidato da situação, Otávio, que chegou até impedir via justiça à divulgação de uma pesquisa de opinião púbica, foi que na terça-feira desta semana que a 12ª Zona Eleitoral de Passo de Camaragibe reconheceu a legalidade do trabalho  que aponta a liderança do pré-candidato, Fernando Cavalcante (MDB). Na decisão, o magistrado reitera que o formulário de pesquisa elaborado pelo Instituto DataSensus não visava beneficiar nenhum dos candidatos e nem influenciar a opinião dos eleitores. 

Barra de Santo Antônio- A prefeita Emanuella Moura (PSDB)  afirma que o  governador Renan Filho anunciou a construção de uma nova estrada que ligará o município da Barra de Santo Antônio, a partir da Ilha da Croa, até a Barra do Camaragibe, criando assim,  uma segunda rota ecológica em uma das regiões mais belas do Brasil e com grande potencial turístico.

 Palmeira dos Índios - Prefeitura em parceria com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) inaugurou na quarta-feira a primeira Unidade de Atenção Primária ao Indígena (UAPI)- do Estado de Alagoas. A parceria, segundo o prefeito Júlio Cezar (PSB) fará atendimento exclusivo para o povo indígena Xucuru-Kariri do município. A unidade irá funcionar, exclusivamente para indígenas, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Polo Indígena Xucuru-Kariri, que fica em Palmeira de Fora.

Colônia Leopoldina -Deputado federal João Henrique Caldas (PSB/AL), disse que garantiu  junto ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para provavelmente ainda este mes, a previsão de retomada das obras da BR 416, que liga os municípios de Colônia de Leopoldina a Ibateguara, na região conhecida como Serra da Catita, com acesso também, para as  BR’s 101 a 104.

Santa Luzia do Norte- De Brasília  o senador Fernando Collor  fez um contato on-line na segunda-feira com o prefeito de Santa Luzia do Norte, Márcio Lima, com transmissão pela plataforma do Facebook. Márcio agradeceu muito o apoio do senador alagoano e disse que o município começou a se equilibrar quanto ao controle do coronavírus, graças os investimentos federais. “Foi um bate-papo muito produtivo. Na oportunidade, agradeci os recursos que foram enviados por ele ao município!” comentou o prefeito.      

Pilar- Thays Canuto anunciou esta semana a sua candidatura para vereadora pelo Pilar. Entra nesse embate vestindo a camisa do MDB, partido comandado no município  por seu pai; Carlos Alberto Canuto. Ele que por sinal é detentor do maior número de eleições conquistadas para prefeito pilarense, num total de três. Canuto também já representou Alagoas como deputado federal. “Orgulha-me entrar na política na qualidade de filha de Carlos Alberto Canuto”, disse Thays. O pai por enquanto não decidiu se vai peitar mais uma eleição e se entrar, terá mais uma vez como adversário, o sobrinho Renatinho que vai para  reeleição.

São Luís do Quitunde- Em São Luís a prefeita Fernanda Cavalcante aparece bem em todas as pesquisas de opinião pública, quanto a sua reeleição para este ano. “É de se saber que a gestora deu uma verdadeira alavancada nos serviços ao longo desses poucos mais de três anos e meio de governo. Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura ganharam vida, sobretudo num município que até então estava mergulhado num verdadeiro atoleiro administrativo” disse um pastor evangélico local.    

Capela  - Não se tem informação concreta de outro candidato disposto a disputar a Prefeitura de Capela/AL este ano; sem que não seja o atual prefeito Adelminho Calheiros (MDB) e o ex-prefeito Eustaquinho Moreira  (Podemos). Trata-se da terceira eleição que ambos vão se enfrentar. A briga este ano é para o desempate. Na verdade promete ser uma eleição bastante equilibrada; que no linguajar do futebol o certo seria de dizer: um grande clássico sem favorito.

Batalha  -Além de apoiar a esposa, Marina (MDB) que vai para a reeleição lá em Batalha, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) está renovando suas energias para este ano lutar por mais três municípios alagoanos que diretamente conta com parentes disputando Prefeituras. Em Igreja Nova, reeleição da tia Verônica, em Belo Monte, o cunhado Antônio Cintra e em Major Izidoro apoiará seu outro cunhado Theobaldo Cintra e o primo  Leopoldo Amaral, ambos formando uma chapa de oposição, prefeito e vice respectivamente. O deputado também mapeou outros municípios para levar seu apoio nessa corrida eleitoral 2020.     

Porto de Pedras- Quem esteve também na inauguração do Hospital Regional Norte na última segunda em Porto Calvo foi o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB). “Trata-se de uma grande obra que ajudará a salvar muitas vidas na região Norte, sobretudo nesse período de pandemia do Covid-19. Parabéns governador Renan Filho, secretário de Saúde, Alexandre Ayres e o prefeito David Pedrosa!” disse o gestor, que por sinal, recentemente chegou a ser internado em Maceió,  justamente devido problema do coronavírus.

Joaquim Gomes- O empresário e agropecuarista Rafael Tenório, também presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA) é um dos grandes aliados do prefeito Adriano Barros (PTB), lá em Joaquim Gomes, aonde Torres têm propriedades de terra há 24 anos e também é eleitor. O dirigente do Azulão voltou a se pronunciar sobre a reeleição do prefeito Adriano, pois segundo ele, a manutenção do atual gestor na cadeira de prefeito é importante para a continuidade de um trabalho que considerou muito bom em favor da municipalidade.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..