Após anunciar a prorrogação do isolamento social até 30 dia de junho, o Governo do Estado detalhou, em publicação de Diário Oficial, o funcionamento das fases para cada setor econômico e as medidas sanitárias necessárias para iniciar o distanciamento controlado em todo o estado.
Atualmente o estado vem aplicando a fase vermelha para tentar controlar o número de casos e evitar o colapso da rede hospitalar. Seguindo as medidas estabelecidas, a próxima fase a ser adotada é a fase laranja que prevê a reabertura de salão de belezas, barbearias e lojas de rua com até 400 metros quadrado.
Essa mesmo fase, ainda sem data para ser implantada, contempla a abertura de templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 30% de sua capacidade. De acordo com o governador Renan Filho, a evolução de casa fase somente ocorrerá diante todos os fatores favoráveis sanitários.
A próxima fase é a amarela que estabelece a abertura de todos os setores das fases vermelha e laranja, além de incluir shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres.
Nessa fase, o Governo aumenta a capacidade de pessoas em templos e igrejas para 50% e estabelece a abertura de bares e restaurantes, que irão funcionar com 50%. Ainda na fase laranja, será retomado o Transporte Intermunicipal e Turístico, ambos funcionando com 50% de sua capacidade.









