Não dá para visitar a Argentina e não experimentar comidas saborosas, marcantes, como o Choripán, o alfajor e etc. O país, que proporciona uma série de paisagens encantadoras, traz ainda iguarias excepcionais que irão fascinar seu paladar.
E se está preocupado com os valores, temos uma ótima notícia: há ampla variedade de preços! Isso sem perder o padrão de qualidade que a gastronomia local tem a oferecer. Porém, é importante ressaltarmos que mesmo os cardápios dispendiosos valem DEMAIS o investimento.
Por isso, experimente o melhor da Argentina: Os 7 pratos típicos que você precisa comer lá. E tem mais, viu? Você encontra essas maravilhas e muitas outras sugestões no site https://malaprontaargentina.com.br/.
Pode acreditar, este artigo incrível te deixará com água na boca!
1- Empanada argentina
Candidata a melhor empanada do mundo, a receita argentina possui temperos peculiares que ganham destaque, mundialmente falando. Isso por ser um prato típico encontrado também na Espanha e em alguns países da América Latina.
A massa argentina mostra estilo diferenciado nas dobrinhas e na forma, artifícios para ajudar a reconhecer cada recheio. Geralmente, seu formato se assemelha um pouco ao pastel, petisco conhecidíssimo no Brasil.
Os recheios deliciosos contam com cebola caramelizada, queijo e carne; o preço vantajoso é mais um atrativo.
2-Choripán
O choripán nada mais é do que o charmoso pão com linguiça, isto é, com gostinho da culinária argentina, obviamente. É uma excelente alternativa para quem não pode gastar muito e deseja se alimentar bem.
O lanchinho irresistível para todas as horas, é facilmente encontrado em todas as regiões do país. Com uma linguiça toscana super temperada, acrescenta-se ainda vinagrete e queijo. Se preferir, há opção por colocar também presunto e ovo. Delícia!
3- Parrilla
Apesar de parecer com o churrasco, prato típico e amado por brasileiros, a parrilla argentina é preparada de modo distinto. Enquanto no Brasil o carvão é utilizado, na Argentina a parrilla é feita com bases de lenha dura. A carne é colocada sobre a grelha com variados estilos de cortes; servida à la carte.
O famoso “asado” traz um leve toque de sal, contendo ervas saborosas que deixam a parrilla ainda mais gostosa.
4-Medialunas
Com nome sugestivo por “imitar” uma meia-lua, o prato típico da Argentina se vê especialmente em confeitarias, padarias e cafés. Tradicionalmente, as medialunas são degustadas no café da manhã ou no lanche da tarde.
Seu aspecto lembra o croissant; seus sabores mostram opções para todos os gostos! Amanteigada, recheada com doce de leite, goiabada ou creme. Uma entrada apetitosa que você precisa comer lá.
5-Bife de Chorizo
Se o conselho é “experimente o melhor da Argentina”, como não citar o bife de chorizo? Em sua tradição, enaltecem a carne na maioria dos cardápios, a conferir por Bariloche, Mendoza, Buenos Aires e etc. Portanto, esse encanto gastronômico marca presença em muitos restaurantes, como pode ver.
O prato divino fica melhor ainda quando acompanhado de legumes, saladas e/ou batatas. O chorizo é macio (sem osso), possui espessura grossa, paladar sedutor e comumente faz parte do menu de “asados”.
6- Milanesa
Vale a pena saborear um dos principais pratos da culinária argentina: a milanesa. A partir de histórias antigas sobre a Costela a Milanesa (cotolleta alla Milanese), a iguaria se manteve com sua receita composta por sensações indescritíveis geradas ao paladar.
Mesmo com aspecto simples de uma milanesa comum, como a conhecida pelos brasileiros, não dá para perder a oportunidade! O bife empanado não tem excesso de gordura, pelo contrário, é super sequinho e crocante. Os acompanhamentos ficam à cargo do cliente ao fazer seu pedido: batata frita, saladas e mais!
7-Alfajor
É bem difícil você nunca ter ouvido falar do alfajor argentino, já que é praticamente “patrimônio” de lá. O alfajor é produzido com uma massa, “galleta” ou de maizena, e tem inúmeras alternativas de recheio, desde a geleia ao doce de leite. Há também a leve camada do chocolate (comum, o branco ou o meio amargo) ou de açúcar.
Turistas de todo o mundo consomem o doce quando vão à Argentina, levando ainda o petisco para seus familiares ao retornar. A paixão pelo alfajor na região é coisa de novela! Se você provar, vai concordar com esse fato sem dúvida!