Acreditem! O Ministério do Turismo não pode liberar por enquanto cerca de 12 milhões de reais prontos para serem investidos no Turismo de Piranhas/AL, conforme já foi aprovado em Brasília; porque simplesmente os vereadores da oposição não têm interesse algum, em votar um Projeto encaminhado pelo Executivo, com essa finalidade.
“O projeto não foi colocado em pauta, nem na semana passada, nem essa semana, nem tão pouco na próxima, porque quarta-feira, não haverá sessão por ser feriado (dia de São João” disse o presidente da Câmara, vereador José Neto Augusto (PSL), num áudio que tivemos acesso nesta quinta-feira pelo watsap. “A outra sessão só vai ser no dia 1º de julho; e o projeto nem em pauta tá, nem vou pautá-lo; é muita lorota por aí nos grupos” revelou num tom de muita inocência o parlamentar, como se tivesse barrando a presença de outro Lampião naquela cidade.
Pelo visto, nesse ano eleitoral, a guerra em Piranhas é para ofuscar a administração da prefeita Maristela Sena Dias, cujos protagonistas são os vereadores opositores, sobretudo subordinados ao desembargador Washington Luiz, esse envolvido até o eixo com broncas na Justiça, que tenta empurrar depois da Melina (a prefeita do rombo de 16 milhões) mais um filho para ser prefeito, esse agora Thiago Freitas.
Situação
Os recursos federais só serão liberados mediante a aprovação de um Projeto elaborado pelo poder Executivo, que há dias já encaminhou para a devida aprovação da Câmara. Esperava-se que ele fosse aprovado na semana passada, o que não ocorreu. Pelo visto vai terminar o mandato da prefeita Maristela, quando restam apenas menos de seis meses e o dinheiro não chegará. Aí pela pobreza de espirito de alguns políticos, perde Alagoas, principalmente Piranhas que tem sido uma das mais cobiçadas cidades turísticas do sertão nordestino.
.