Por meio de nota encaminhada à redação do CadaMinuto nesta quinta-feira (18), o deputado estadual Galba Novaes rebateu a informação, publicada pela manhã, na coluna Labafero, de que teria se recusado a reconhecer a calamidade da Covid-19 em Maceió.

Confira na íntegra:

Sobre a publicação da coluna "Labafero", neste dia 18 de junho, no site Cada Minuto, lamento que o jornalista que produziu o texto não tenha me procurado para saber detalhes de meu questionamento sobre a decretação da calamidade pública no município de Maceió, em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e Redação, da qual sou presidente, na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Como relator do processo em questão, tenho tomado os cuidados necessários, que são prerrogativas de minha atuação parlamentar, dentro da constitucionalidade e legalidade. Solicitar informações do Executivo Municipal sobre a motivação do pedido de decretação de calamidade é necessário para o andamento do processo. Mas, até agora, não recebemos as considerações daquele poder.

Mais do que nunca, estamos enfrentando uma grave crise sanitária e econômica. O vírus está próximo e acometido muita gente e sei bem dos esforços públicos que precisam ser feitos diante do problema. Buscar soluções não significa atropelar etapas. Por isso, nossa preocupação em ouvir a Prefeitura de Maceió, com sua exposição sobre o pedido, antes da votação.

Cordialmente, 

Galba Novaes
Deputado Estadual