Jovem de 21 anos suspeito de realizar assalto à mão armada utilizando o próprio veículo foi preso na manhã desta quarta-feira, 17 de junho. Após um mês de investigação, com a denúncia de cinco vítimas, a operação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), coordenados pelo delegado Thiago Prado.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Polícia Civil (PC/AL), a investigação foi iniciada logo após cinco vítimas procurarem a DERC para informar que foram assaltadas por indivíduos que utilizavam um veículo da marca Peugeot, de cor verde. Todos os crimes ocorreram nas imediações dos bairros da Pajuçara e Ponta Verde.

Diante do trabalho investigativo da Polícia Civil e o apoio do Instituto de Criminalística, foi possível identificar o proprietário do veículo que estava sendo utilizado no assalto. Com isso, a prisão preventiva do suspeito foi decretada pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Maceió e foi cumprida na manhã de hoje.

 “O acusado, que é garçom e possui 21 anos, permanecerá preso à disposição da Justiça, e o seu veículo ficará apreendido como objeto do inquérito policial, podendo vir a ser incorporado ao patrimônio do Estado. A Polícia ainda segue em busca da identificação do outro suspeito que aparece nas imagens do assalto. Qualquer informação pode ser passada através do Disque Denúncia, número 181”, frisou o delegado Thiago Prado.

 

*Com informações da assessoria