Giro Por: União, Capela, Barra, Pilar, Maribondo, Matriz, Major, Palmeira, Atalaia, Quebrangulo, Igaci, Craíbas e Traipu

16/06/2020 17:08 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira
Image

  União dos Palmares - Ela nasceu em 1900, pois somente hoje, dia 16,  depois de 120 anos foi que dona Maria Filomena da Conceição, a Filó, nascida em União dos Palmares, morreu. Dados apontam que ela era considerada a mulher mais velha do mundo. Sua morte natural ocorreu  em Douradina, no Noroeste do Paraná. Adeus dona Filó, que de seu tronco foram gerados seis filhos, 33 netos, 40 bisnetos e 14 tataranetos.

Barra Santo Antônio -O empresário Ronaldo Lessa renunciou o cargo de secretário de Turismo da Barra de Santo Antônio, visto que seus planos agora são para disputar uma cadeira do Legislativo daquele município. À frente da pasta, Lessa defendeu de corpo e alma ações importantíssimas para o Turismo da Barra. Inclusive esteve em Maceió com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, ocasião em que estava também como presidente do Fórum de Secretários  de Desenvolvimento Econômico dos Municípios Alagoanos.

Barra de Santo Antônio II- Por fala na Barra, ainda não apareceu por lá um adversário de peso que possa disputar a eleição que se aproxima contra a prefeita Emanuela Moura. O ex-prefeito Rogério Farias ao que parece pendurou as chuteiras, assim como a ex-prefeita Cícera. Emanuela é mãe da deputada Cibele e esposa de Abrahão Moura, esse que vai disputar a Prefeitura de Paripueira. Isso para somar um terceiro mandato naquela Prefeitura, órgão que por sinal continua nas suas mãos, ao longo desses últimos dois mandatos.  

Capela- “O papel imprescindível do vereador, que tem uma força política grande e precisa cada vez mais ecoar dentro da sociedade. As nossas ações legislativas são oportunidades para se resgatar o conceito da boa política. Nesses três anos e seis meses votei e fui autor de projetos, indicações, requerimentos; solicitei emendas  em Brasília junto ao deputado Sérgio Toledo, avaliei orçamentos, fiscalizo a utilização do dinheiro público e principalmente ouvir sugestões dos munícipes” comentário do vereador Fernando Malta.  

Pilar - “Ainda existe uma grande possiblidade do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto ir disputar a Prefeitura do Pilar” A informação é de uma pessoa ligada a família Canuto. Detalhe é que no início do ano teria havido um acordo familiar para que não houvesse um enfrentamento político, entre  sobrinho e tio, no caso Renatinho atual prefeito, contra Carlos Alberto, Esse que chegou a comandar a Prefeitura durante três gestões, além de deputado federal.

Matriz de Camaragibe - Cícero Cavalcante (MDB) está empolgado com sua receptividade política lá em Matriz, em meio a um trabalho de campanha que vem exercendo naquela cidade, visando retornar ao comando da Prefeitura. O atual prefeito, Anderson por ordem de seu tio, Marquinho (ex-prefeito) não vai para a reeleição. É que Marquinhos com bronca na Justiça não pode disputar uma eleição, achou por bem anunciar o nome do filho, Otávio.

Major Izidoro - A prefeita Santana Mariano (MDB) que ao longo desses anos colocou a administração pública nos eixos, conforme suas revelações; acredita piamente no candidato Alex Mariano (MDB) para assumir seu trono a partir do ano que vem. Para essa maratona eleitoral a gestora conta até com apoio do governador Renan Filho (MDB).

Palmeira dos Índios -A informação que obtivemos sobre uma união que está sendo formada, entre o prefeito Júlio Cázar e a deputada Ângela Garrote não tem fundamento. Pelo menos foi o que nos confessou o prefeito palmeirense na tarde de domingo último. É que fomos informados de que o vereador Antônio Garrote, filho da deputada, seria o vice de Júlio numa chapa que vai concorrer à reeleição do gestor municipal.  

Atalaia - Chico Vigário está entusiasmado agora para ir à reeleição. Seu grau administrativo melhorou consideravelmente, depois de quase dois anos de amargura tirando a Prefeitura do atoleiro, sobretudo, devido uma maldita herança encontrada.  Vigário se animou para mais um embate, para assim somar cinco mandatos à frente do Executivo atalaiense, um dos recordes no interior do Estado.

Quebrangulo -Tanto o prefeito Marcelo Lima como a vice, sua esposa, Andrea Maia, contraíram o coronavírus. Estão em isolamento e preocupados com as chuvas que vêm caindo na região. Em 2010 uma enchente no rio Paraíba, devastou uma boa parte da cidade, catástrofe tida como a maior de todos os tempos naquela cidade.

Traipu - Três grupos politico estão se articulando em Traipu na ambição de comandar a Prefeitura. O atual prefeito Cavalcante, a ex-prefeita Conceição Tavares e Marcos Santos. Mesmo fazendo um bom trabalho dentro das condições possível do município, Cavalcante não esbanja simpatia, ao contrário de seus adversários, porém, aposta no discurso da honestidade e seriedade à frente do dinheiro público. Afirma que seus adversários estão manchados perante a Justiça alagoana.

Igaci - Ex-deputado estadual Val Gaia direcionou seu título eleitoral de Palmeira dos Índios para Igaci. Entende que por lá tem mais chances de voltar ao mundo político, visto que na eleição passada não logrou êxito em sua reeleição. Pois bem, em Igaci, Val está recebendo o apoio do prefeito Oliveiro Piancó, por esse que não pode ir à reeleição, devido dois mandatos seguidos. 

Maribondo -O complicado e cheio de problema Leopoldo Pedrosa, que ante de ser preso em maio passado renunciou o mandato de prefeito, envolvido com drogas e arma de fogo, entre outras broncas que ainda vão ser esclarecidas, está anunciando o nome de sua mãe para disputar a Prefeitura de Maribondo. Se a coroa vencer o pleito, é sinal de que o cara tem moral e prestigio na cidade. É ver para acreditar.

Craíbas - O PSDB aposta na juventude de Alex Farias, como pré-candidato a prefeito de Craíbas. O cara é agricultor e mostra muita disposição para entrar na disputa. Em meio a isso, o partido já começa a buscar reforço para engrandecer uma chapa, sobretudo na formação de um grupo disposto a brigar por vagas na Câmara Municipal. “A nossa união vai falar mais alto, pois o povo quer inovação e uma Craíbas atuante e voltada para seu crescimento no Agreste alagoano” disse otimista Alex.

     

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..