Criptomoedas com potencial de valorização em 2020

12/06/2020 08:20 - Artigos
Por Redação
Image

As moedas virtuais são mais do que uma forma de fazer pagamentos, elas podem ser um bom investimento para quem conhece um pouco sobre esse mercado.

Existem criptomoedas com potencial de valorização, ou seja, são aquelas que estão com um preço abaixo do qual podem chegar e têm grandes chances disso ocorrer.

Um exemplo foi o Bitcoin, que repentinamente teve o seu valor aumentado e quem já investia nesse mercado pode ganhar dinheiro.

Agora chegou a vez de outras criptomoedas repetirem esse cenário. Saiba um pouco sobre elas.

Cardano (ADA)

A Cardano é voltada a uma rede descentralizada e faz parte da terceira geração de plataformas blockchain.

Ela foi construída por engenheiros de programação e cientistas especializados em criptografia e desenvolvida para ser segura, escalável e com baixo custo operacional.

A adoção dessa criptomoedas ainda está no começo, porém, comprar cardano agora pode ser uma ótima opção para investimento a longo prazo, segundo o site da NovaDAX.

Ethereum (ETH)

A Ethereum é uma criptomoeda que ficou bastante conhecida nos últimos tempo e começou a ser bastante utilizada. Ela ocupa a segunda posição no mercado de moedas virtuais.

Isso ocorre porque a ETH permite aplicações descentralizadas e possui boa liquidez.

Outro motivo é que é bastante utilizada na digitalização de transações e fluxo de trabalho e com o aumento na demanda de serviços deve ser cada vez mais buscada.

Ela é uma das moedas que mais está capitalizando. Apesar de em 2020 ainda não ter demonstrado todo o seu potencial, a previsão é de que deva sofrer uma boa valorização.

Tezos (XTZ)

A Tezos utiliza um sistema de governança on-chain, conta com um protocolo anônimo com escalabilidade avançada e vem se aprimorando para ganhar mais espaço no mercado.

Um dos motivos que ajuda na sua valorização está entre as criptomoedas com potencial de valorização e a sua abordagem inovadora.

Nesse ano, ela já vem se valorizando e a tendência é que a curva continue em uma crescente.

Litecoin (LTC)

Essa é uma moeda que tem seu foco na utilização em pagamentos. Ela possui código aberto, o que muitas vezes faz com que seja um teste para o Bitcoin.

Apesar de ser um caminho de teste para outras criptomoedas, ela é pioneira em lightning network em sua plataforma, atomic swaps e segwit.

Outro de seus diferencias é que ela usa alta tecnologia e está pronta para servir como plataforma de pagamento globalmente.

Em 2019, seu ativo teve um ótimo desempenho e a situação deve se repetir em 2020.

Existe a estimativa de que 75% da moeda seja extraída ainda esse ano, o que criaria uma escassez e ajudaria a impulsionar o seu preço.

Ripple (XRP)

Essa criptomoeda possui uma parceira com os principais players do mercado financeiro. Isso já dá a ela uma certa credibilidade.

Ela foi projetada para substituir os sistemas utilizados pelos bancos quando são feitas remessas internacionais.

A sua criação possui um objetivo muito bem definido e ela poderia reduzir os custos com as transações bancárias.

Para quem deseja fazer um investimento a longo prazo, essa pode ser uma boa escolha. Apenas de em 2020, foi projetada uma valorização acima de 300%.

 

EOS (EOS)

Ela pretende ser uma criptomoeda de alta escalabilidade, sem mineração e de ser um blockchain para Dapps.

O seu algoritmo de consenso de prova de propriedade delegada (DPoS) corrige problemas de escalabilidade e permite que ela substitua as blockchains dos concorrentes.

Essas características fizeram com que se tornasse uma das moedas favoritas pelo Centro de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação da China.

Monero (XMR)

Ela foi desenvolvida para ser uma moeda de uso real e para isso sua segurança e anonimato foram bem desenvolvidos.

Em uma de suas atualizações foi possível aumentar ainda mais sua segurança e diminuir o tamanho das transações, o que a ajudou a deter o controle dos mercados paralelos.

Dessa forma, apenas os proprietários conhecem os dados da carteira digital. Além disso, os hackers não conseguem ter acesso aos endereços e contas, o que dificulta a retirada indevida de fundos.

São muitas as criptomoedas com potencial de valorização, principalmente aquelas que possuem um bom potencial e têm se mostradas tímidas nesse mercado. Vale a pena investir nelas a médio e longo prazo para ter bons retornos.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..