Prefeito Silvino Cavalcante agora tomou uma injeção de ânimo, quando resolveu ir para a reeleição. Há poucos dias chegou até anunciar que ira apoiar a ex-prefeita Conceição Tavares. Foi no dia 4 de abril de 2018 que Cavalcante assumiu a Prefeitura de Traipu, por conta da renuncia de Eduardo Tavares, que na ocasião sonhava disputar uma cadeira para o cargo de deputado federal. Pena que meses depois ET terminou desistindo da maratona. “Pensei bastante. Pois agora me sinto estimulado e fortalecido para enfrentar essa luta. Pretendo continuar cuidando dos interesses da população e buscar novos projetos” disse Cavalcante.
Silvino Cavalcante argumenta ainda, que também vem conversando com as lideranças políticas do município e que o vice para compor com sua chapa será alguém com o melhor perfil. "As pessoas sabem que Traipu vai continuar em boas mãos, e que nossa amizade por todos será a mesma. Não é de meu perfil perseguir ninguém; estou sempre à disposição e acredito que o diálogo é o melhor caminho para essa disputa em 2020", pontuou.
“Agora é pra valer, pois estamos formando um grupo forte e coeso no sentido de focar num trabalho direcionado para um projeto que venha alavancar o desenvolvimento de Traipu, sobretudo com pessoas de um passado limpo”, destacou Erasminho Dias que já foi vice-prefeito (na gestão anterior comandada por Conceição), e que na eleição passada disputou a Prefeitura, quando foi derrotado para Eduardo Tavares por uma diferença de apenas 144 votos. Erasminho confessa que resolveu agora se atrelar ao atual prefeito, entendendo que Traipu precisa de união, principalmente formada por gente comprometida com a seriedade.