“Diversas estradas vicinais do município de Chã Preta vêm ganhando uma atenção especial por parte da Prefeitura.” É o que afirma o secretário de Finanças, Lucas Coimbra que na quarta-feira esteve pessoalmente acompanhando caminhões e máquinas atuando nos serviços. É que em meio a esse período chuvoso, os trabalhos consistem em piçarramento; sobretudo como forma de garantir um serviço de qualidade e de resistência maior.

 “A nossa inspeção reafirma o compromisso da Prefeitura  com o desenvolvimento dos serviços considerados essenciais, mesmo diante das dificuldades e restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Pois no que se refere a questões de infraestrutura, além do piçarramento, temos feito um trabalho constante de recuperação de estradas, afetadas pelo período das chuvas, numa ação que vem sendo conduzida pela administração municipal,” disse Lucas Coimbra.

 

A cidade de Chã Preta que fica no Vale do Paraíba, brevemente estará contando com uma rodovia  que ligará Alagoas a Pernambuco. Trata-se da rodovia AL-470, que vai até Correntes/PE, cuja obra foi iniciada em 2013 no Governo de Téo Vilela, mas que logo sofreu uma paralização até hoje. A promessa do governador Renan Filho é de retomar os trabalhos  tão logo; inclusive com a possibilidade de investir num outro projeto solicitado pela prefeita Rita Tenório, que visa ligar Chã Preta até Santana do Mundaú, interligando o Vale do Paraíba  com o do Mundaú.