As proprietárias da ONG Pata Voluntária voltaram a fazer uma “vaquinha” para arrecadar dinheiro com o objetivo de ajudar os animais. No ano passado, as proprietárias foram presas acusadas de fraude para conseguir dinheiro de internautas. A OAB recebeu recentemente novas denúncias após as integrantes criarem uma vakinha online.

Em entrevista ao Acta, a presidente da Comissão do Bem-estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), Rosana Jambo disse que já existe um processo tramitando na Justiça criminal desde 2019. “Inclusive esse abrigo teve uma página de internet colocada fora de serviço por conta do crime ocorrido com o falso assalto formulado por integrantes”.

Jambo disse que agora, as integrantes fizeram uma nova página para que elas possam arrecadar dinheiro em nome dos animais. “As denúncias foram nesse sentido e nós vamos repassar ao presidente da OAB e também ao promotor”.

Rosana disse que a nova “vaquinha” para arrecadar dinheiro é no total de R$ 43.261,20 para alimentar cerca de 400 animais. “A justiça vai ter que verificar isso aí. Recebemos muitas denúncias, mas não é nossa competência averiguar o crime. É com a polícia e com a justiça criminal”.

A presidente disse que as integrantes foram soltas e que o abrigo continua funcionando.