O WhatsApp anunciou que está desenvolvendo um atalho para incluir o Messenger Rooms, recurso de videoconferências do Facebook, nas suas versões web e mobile. De acordo com o site especializado WABetaInfo, a plataforma deve integrar o serviço Messenger Rooms, anunciado no final de abril pelo Facebook. 

Segundo WaBetaInfo, ainda não há data prevista de lançamento, mas a ferramenta estará disponível para os sistemas iOS, Android, e WhatsApp Web.

O recurso, que já está disponível no Facebook — mesmo para quem não está na rede social –, possibilita conversas de vídeo de até 50 pessoas. Funciona de forma semelhante a outros já existentes, como o Slack, Google Hangouts e Zoom. A pessoa compartilha um link e outros podem entrar na conversa de vídeo.

Recentemente, devido à demanda consequente da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, o WhatsApp aumentou de quatro para oito o limite de pessoas que podem participar de uma chamada de vídeo.

Entre os aplicativos de conversa, o Zoom chega a permitir chamada de vídeos com até 100 pessoas; o Skype com 50; e o FaceTime com 32.

O Facebook também anunciou que vai incluir novos atalhos no WhatsApp para smartphone, que estão começando a ser implementados na versão beta 2.20.139 para Android e, depois, serão estendidos para iOS.