A prefeitura de São Brás emitiu um esclarecimento sobre a denúncia apresentada pela Coluna Labafero sobre a desativação do  Hospital José Wanderley Neto para a construção de casas habitacionais.

Por meio de nota, a gestão municipal informou que realizou a desapropriação deum terreno vizinho ao hospital para doação à famílias do município.

Leia a nota

O muro do hospital foi derrubado para dar acesso as ruas que serão criadas na área desapropriada. Não afetando o funcionamento do hospital, que conta com a atendimento diário para população, inclusive com médicos plantonistas.

A doação dos terrenos para construções das casas será feita exclusivamente pela Secretaria de Assistência Social do município, dentro do perfil de cada cidadão e ocorrerá nos meses de novembro ou dezembro, portanto após o período eleitoral, sem qualquer viés político.

A área é própria para habitação, não tendo qualquer relação com lixo hospitalar. O fato isolado do descarte do lixo hospitalar no local ocorreu por um funcionário específico, que estamos apurando administrativamente sua conduta, onde ocorreu o descarte isolado de forma inadequada.

A gestão do Prefeito Marcos Sandes, desde seu início, realizou contrato de descarte de lixo hospitalar com a empresa especializada SERQUIP, bem como tratou de eliminar lixão que existia na cidade.

Assim o Prefeito tem total responsabilidade com o meio ambiente, sendo totalmente infundadas as denúncias, desassociadas de provas.