Um vídeo, compartilhado em grupos de WhatsApp, nesta quinta-feira (7), mostra gondolas que seriam do Makro Supermercado, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta de Maceió, completamente vazias.

Na gravação, um homem narra as imagens afirmando que o estabelecimento estaria encerrando suas atividades na capital alagoana.

“Olha aí o Makro, fechando. Começou a bagaceira. Encerrando as atividades aqui em Maceió”, diz o internauta que gravou o vídeo, insinuando que a empresa estaria fechando devido à crise econômica relacionada à pandemia do novo coronavírus.

 

Procurado pela redação do Cada Minuto, o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Raimundo Barreto de Sousa, esclareceu que a rede Makro vendeu algumas unidades de sua franquia em alguns estados do país, inclusive a de Maceió, em Alagoas.

“Como a loja foi vendida para outro grupo, este poderá optar por reabrir ou não a loja, tanto em Maceió, quanto em outros estados. Vamos aguardar para ver se eles decidirão abrir essa nova loja, de um novo grupo. Esperamos que em breve tenhamos mais informações”, explicou o presidente da ASA.

Ainda segundo Raimundo Sousa, o fechamento do Makro não tem nenhuma relação com a pandemia do novo coronavírus. “ A questão trata-se apenas da venda da unidade para um outro grupo”, ressaltou.

Desde o início do ano, a rede de atacado Makro anunciou a venda de algumas lojas sediadas em estados como Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará Paraíba e São Paulo.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa nacional, a empresa Carrefour comprou a loja da rede Makro localizada em Maceió, além de outras 29 em  outros estados do Brasil.

 

*Sob supervisão da editoria